. .
Extremoz
Sitemap Página inicial » Extremoz » Praias

Redinha

Porta de entrada para o Litoral Norte do Rio Grande do Norte, a Redinha é a mais antiga vila de pescadores da região. Até hoje ainda se vêem construções como a da antiga igreja de pedra de Nossa Senhora da Apresentação. A praia fica no encontro do rio com o mar, o que dar a opção de banhar-se tanto em águas doces como salgadas, além de possuir uma ampla estrutura de quiosques à beira do rio e do mar, na Redinha, ainda pode-se encontrar o antigo mercado, onde se come a mais tradicional e deliciosa Ginga (tipo de peixe pequeno) com Tapioca do estado.

Santa Rita

Praia típica de veraneio, com poucos bares e barracas de praia, e pouca movimentação de banhistas. Situada no município de Extremoz, Santa Rita é a primeira a exibir o aparecimento das Dunas, típicas do Litoral Norte.


Genipabu

Com certeza o cartão postal mais famoso do Rio Grande do Norte. Com suas dunas imensas e sua lagoa de águas doces, Genipabu é um dos principais passeios do Litoral do estado. É nas dunas localizadas ao redor dessa lagoa que é comum a prática do esquibunda, onde os interessados descem as dunas em cima de pranchas de madeiras até cair na lagoa. Conta com uma infra-estrutura para atender os turistas, com restaurantes, pousadas, hotéis, barracas de praia, passeios de Buggy, jangada e dromedário nas areias da praia.


Pitangui

Pitangui, praia típica de pescadores, sua paisagem é recheada com coqueiros e palmeiras. Também uma das praias preferidas dos veranistas, com muitas casas e uma boa estrutura de restaurantes a beira mar.Pitangui é roteiro obrigatório nos passeios de Buggy graças as suas belíssimas dunas e suas lagoas. Na Lagoa de Pitangui além de restaurante também encontramos passeios de caiaque e pedalinho.

Voltar